O fim do ano está batendo na porta e, com ele, chega a época de festas e trocas de presentes. Por isso, preparamos dicas que vão te trazer vinhos bons para presentear e  impressionar quem você gosta.

Muito além do preço, o presente deve ter um significado especial para quem recebe. Portanto, em cada tópico deste artigo, além de guiar suas escolhas, também sugerimos ótimos rótulos de diversos valores para agradar tanto o presenteado quanto o seu bolso. Vamos lá?

PALADAR E HARMONIZAÇÃO

A preferência gastronômica é um ótimo aspecto para se basear na hora de escolher um vinho. Se quem vai recebê-lo gosta de churrasco ou de uma bela massa à bolonhesa, rótulos tintos de Malbec ou Cabernet Sauvignon são excelentes opções. Para pratos apimentados, uma boa pedida para harmonizar são vinhos feitos a partir da uva Syrah. Mas se comida japonesa ou frutos do mar forem os favoritos, considere vinhos brancos como Riesling, Sauvignon Blanc, Pinot Grigio ou espumantes.

Outra dica interessante é levar em conta a preferência do presenteado por bebidas, além do vinho. Para os apreciadores de cervejas pilsen, um vinho de corpo médio como Merlot pode agradar. Se a escolha for por bebidas mais encorpadas como whisky ou vodka, expressões de Malbec ou Tannat podem ser uma boa opção.

Malbec                                                                                           

La Grupa Malbec
Punta Negra Malbec
W Malbec

Cabernet Sauvignon

Titan God
Chatêau Garbin Cabernet Sauvignon 2019
Concha y Toro Exportacion Selecto Cabernet Sauvignon 2019

Syrah             

Armonico Selección Syrah Garnacha 2017
Animal Sauvage Syrah-Grenache Rosado 2019

Sauvignon Blanc 

Roche Mazet Sauvignon Blanc 2019
O Reserva Sauvignon Blanc Valle de Casablanca D.O. 2019
Aves Patagónicas Sauvignon Blanc Central Valley 2019

Riesling

Friuli Colli Orientali Riesling DOC 2019
Gustav Riesling Trocken 2018

 Pinot Grigio                                                                                                     

ZioBaffa Pinot Grigio 2019
Famiglia Castellani Pinot Grigio 2019

Merlot 

Friuli Colli Orientali Merlot DOC 2018
Roche Mazet Merlot 2018

Tannat

El Taller Tannat

Espumante       

Edoné Gran Cuvée Brut 2015
Edoné Cuvée de María Extra Brut
Tanggier Brut
Maison Castel Cuvée Blanche Ice Limited Edition

                      

*Sujeito a alteração de estoque

PERSONALIDADE

O perfil pessoal pode auxiliar quando consideramos um vinho como presente. Se a personalidade de quem você quer agradar for séria, conservadora e elegante, apostar em clássicos do Velho Mundo como Barolo, Brunello, Chianti, Bordeaux e espanhóis da região Rioja ou portugueses do Douro pode ser uma escolha sábia. Mas se o caráter do presenteado for mais moderno, despojado e que curte experimentar coisas novas, impressione com rótulos de regiões não convencionais, produzidos com métodos diferenciados ou que possuam algum aspecto singular.

Clássicos do Velho Mundo

Canti Barolo 2015
Cantina di Montalcino Brunello di Montalcino DOCG 2015
Famiglia Castellani Chianti Classico DOCG 2017
Château Genlaire Bordeaux Supérieur AOC 2016
Burgo Viejo Reserva Rioja DOCa 2015
Exemplo Douro DOC 2019

*Sujeito a alteração de estoque

Vinhos com diferenciais 

ZioBaffa 2015

Ziobaffa possui 90 pontos do crítico James Suckling e é fruto da amizade entre o enólogo Piergiorgio Castellani, o cineasta Jason Baffa e o surfista Chris Del Moro. Sob a filosofia da sustentabilidade e preservação, é vegano e feito com uvas orgânicas de Sangiovese e Syrah. A rolha de cortiça é reutilizável e nem precisa de saca-rolhas para abrir!

*Sujeito a alteração de estoque

Cruzeiro Vinho Verde DOC

O Vinhos Verdes tem esse nome, devido nomenclatura da região onde eles são elaborados. A denominação faz jus ao método único da região e ao estilo dos exemplares que saem de lá: jovens, frescos e com acidez elevada.

*Sujeito a alteração de estoque

Domeniile Tohani Feteasca Neagra 2018

Embarque em uma viagem para a Romênia, país do sudeste europeu. Falar dos vinhos da Romênia pode soar um tanto quanto incomum para nós, mas você sabia que o vinho é extremamente enraizado na cultura do país? Dessa forma, além da grande produção da bebida, é uma região que entrega líquidos de muita qualidade.

*Sujeito a alteração de estoque

Domaine de Sahari Vin Gris du Maroc Beni M

Domaine de Sahari é um achado que veio do Marrocos. Dentre todos os países da África do Norte, Marrocos tem o melhor potencial natural para produzir vinhos de qualidade, e este é um deles. Sahari é uma união das uvas Cinsault e Grenache, e foi produzido na região de Meknès Fès, que abriga a denominação M’tir, uma das mais importantes do país.

*Sujeito a alteração de estoque

Kit Vibra! + Shoulder Bag

Vinho é intensidade, é prazer. Na lata tudo isso vem de forma prática e pronta para beber. Vendo o hábito crescer na Europa, a Evino criou Vibra!, o vinho em lata que representa a intensidade do Brasil. O samba, os temperos típicos, a alegria: tudo isso estimula a vibração dos nossos sentidos. E, ao abrir uma lata de Vibra!, vibram sabores em momentos que se tornam únicos.

*Sujeito a alteração de estoque

RELAÇÃO COM A REGIÃO

A descendência de quem vai receber o vinho pode ser uma cartada perspicaz na hora de escolher um rótulo. Até mesmo a história de uma viagem marcante pode ser considerada nesse momento, pois além de brindar com uma bebida especial, podemos relacionar com a vida da pessoa, associando a boas memórias e agregando emoção ao presente.

E SE EU NÃO CONHECER A PESSOA TÃO BEM?

Esse caso tem solução também. Aqui, a dica é evitar extremos e optar por rótulos equilibrados e fáceis de beber, como os vinhos da comunidade europeia, que são ideais para o dia a dia. São vinhos jovens e prontos para consumo. Neste kit, você encontra 6 opções desse tipo:

Baron Guillot Classique Esprit de Vigneron 2019
Le Pluvieux Vigneron Tradition 2019
Lalie Rosé
Vieux Papes Rouge
Territoires d
Faisan d

*Sujeito a alteração de estoque

Você também pode apostar em vinhos bestsellers, que já são sucesso entre os fãs de vinho, ou com premiações da crítica especializada. Um rótulo reconhecido pelos consumidores pode indicar uma bebida que agrada diversos paladares. Confira alguns bestsellers do nosso portfólio:

Portada Winemaker
Portada Reserva 2018
Marchesi del Salento Primitivo 2019
Anciano Gran Reserva 10 years Valdepeñas DOP 2008
Casillero del Diablo Reserva INTENSE Red Valle Central D.O. 2017
Tarima Monastrell Alicante 2016
Champagne Nicolas Feuillatte Brut Réserve Exclusive

*Sujeito a alteração de estoque

ENRIQUEÇA AINDA MAIS O PRESENTE

Em nosso site você pode encontrar acessórios exclusivos para incrementar o presente e deixar o momento ainda mais especial:

Caixa de Madeira para 2 Garrafas

A caixa de madeira Evino tem uma alça que facilita no transporte. Com espaço para duas garrafas, é uma opção elegante e prática para presentear quem você gosta.

*Sujeito a alteração de estoque

Kit Abridor de Vinho

Um item indispensável pra quem ama um bom vinho! O Kit Abridor de Vinho tem: 1 saca-rolhas, 1 corta-gota, 1 corta cápsulas, 1 abridor de garrafa e 1 veda-garrafa em um estojo Evino exclusivo. Ideal para ter em casa ou presentear sem erro.

*Sujeito a alteração de estoque

Kit para queijos com 5 peças

Ideal para celebrar bons momentos degustando queijos e vinhos, este conjunto acomodado em um lindo estojo, é composto por uma tábua redonda e quatro acessórios com cabos em bambu e lâminas em aço inox – perfeitos para servir com estilo e sofisticação.

*Sujeito a alteração de estoque

Champanheira 4L

Uma ótima opção na hora das festas e reuniões com os amigos, a champanheira Evino de 4 litros facilita muito a hora de brindar e relaxar, deixando o vinho favorito por perto e sem perder temperatura.

*Sujeito a alteração de estoque

UMA EXPERIÊNCIA SURPREENDENTE

Eleve o presente a outro nível garantido uma assinatura de vinhos para quem você ama. Com o Evino Clube, o presenteado fará parte de uma comunidade que adora vinhos, descobertas e facilidades e terá acesso a seleções exclusivas, escolhidas por nossos sommeliers para manter a adega sempre cheia. Será como receber uma surpresa em casa todo mês!

Agora que você está preparado para distribuir presentes não só neste natal, mas em qualquer ocasião, aproveite o cupom DICASBLOG para ter 10% de desconto na sua primeira compra no meu app. Boas festas e bons brindes!