Open That Bottle Night, ou “noite para abrir aquela garrafa” em tradução livre, é um dia criado para que você abra aquela garrafa comprada para uma ocasião especial e que acabou ficando na adega.

Quer saber um pouco mais sobre este movimento criado para os amantes da bebida dos deuses? Vem com a gente que contamos tudo para você!

Qual a origem do Open That Bottle Night?

A data foi criada pelo casal de jornalistas Dorothy J. Gaiter e John Brecher, autores e escritores da coluna “Tasting”, do The Wall Street Journal, de 1998 até 2010.

Foi no ano de 2000, depois de receberem vários e-mails de leitores falando sobre rótulos especiais guardados no fundo da adega, que Dorothy e Jonn tiveram a ideia de escolher um dia no ano para degustar esses vinhos e transformar esse ato em um momento especial.

O Open That Bottle Night é celebrado todo ano no último sábado de fevereiro. O movimento “abra aquela garrafa” surgiu com o objetivo de incentivar as pessoas a abrirem aqueles vinhos que foram deixados na adega, esperando hora certa para abrir. 

O conceito por trás dessa data é que o vinho é muito mais que só um líquido. Na verdade, são histórias, novas memórias, bons momentos e marcos de vida e por isso, não devemos adiar a vivência dessas experiências.

Como celebrar o movimento “Abra Aquela Garrafa”?

Nós da Evino decidimos trazer esta data para o Brasil para incentivar você a degustar aquela garrafa especial.  

Para nossa versão do Open That Bottle Night, ou movimento “Abra Aquela Garrafa”, preparamos algumas dicas para você curtir essa data em grande estilo:

  • Escolha um vinho especial da sua adega para degustar
  • Quer harmonizar seu rótulo? Pretende apreciá-lo na companhia de pessoas queridas ou ouvindo uma boa música? Você faz a sua ocasião perfeita!
  • A adega está vazia? É só abastecê-la com bons vinhos e viver novas experiências

Preparado para celebrar o movimento “Abra Aquela Garrafa”? Aproveite o cupom DICASBLOG e garanta seu vinho especial com 10% de desconto na sua primeira compra no app da Evino.